Sancionada lei que cede o prédio do Cinema Icaraí para a UFF

C:\Documents and Settings\1742789\Meus documentos\Otávio 20

Foi sancionada na tarde de ontem a lei de cessão para a Universidade Federal Fluminense (UFF) da parte da Prefeitura no prédio do Cinema Icaraí. Como a sanção, a UFF passa a ser a proprietária integral do edifício, que será ocupado por um centro cultural, e também será sede da Orquestra Sinfônica Nacional e da Companhia de Ballet de Niterói.

Em seu gabinete, o prefeito da cidade recebeu o reitor da UFF, Roberto Salles; o presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), André Diniz, além do presidente da Câmara, Paulo Bagueira, e vereadores. Após assinar a lei, o chefe do Executivo municipal destacou a importância da parceria da Prefeitura com a universidade.

“Eu estive pessoalmente na UFF por duas vezes com minha equipe expressando de maneira muito clara a nossa visão de trabalho conjunto entre a atual gestão da prefeitura e a universidade. Construímos nos últimos meses o entrosamento com a UFF, que é um patrimônio do Brasil e uma referência da cidade de Niterói. É um orgulho para o município ter uma grande universidade federal”, disse Rodrigo Neves.

“A Câmara aprovou por unanimidade essa lei, demonstrando de maneira clara o compromisso do Legislativo com esse projeto. Com a sanção, que será publicada amanhã, a UFF passa a ser proprietária integral do prédio, o que vai permitir a captação de recursos para o desenvolvimento de um projeto de implantação de equipamento cultural no local”, afirmou.

O reitor Roberto Salles, que está no fim de sua gestão, informou que os projetos básicos e executivo para a recuperação do prédio do Cinema Icaraí estão em andamento. Ele também falou sobre a parceria com a Prefeitura de Niterói e fez um rápido balanço de sua administração.

“Esse passo aqui vem complementar os 180 mil metros quadrados que nós estamos deixando a mais para a UFF, que foram feitos nesses oito anos. Em 50 anos, a UFF construiu 240 mil metros quadrados. Isso equivale dizer que é um Maracanã e meio. Também fizemos mais de cem reformas de prédios. Vamos entregar uma universidade realmente transformada e inclusiva. A gestão do prefeito Rodrigo Neves complementou o que estava faltando, ao nos ceder o prédio do Cinema Icaraí. Fico feliz porque essa gestão do município está fazendo uma parceria boa conosco. A universidade também está dando sua contribuição a Niterói, na formação de cidadãos”, disse Roberto Salles.

Fonte: Prefeitura de Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>