Imagem de divulgação da obra

Túnel Charitas x Cafubá

Parece que o túnel Charitas x Cafubá finalmente irá sair do papel. Vamos acompanhar de perto e obter mais informações sobre os impactos diretos e indireto nas comunidades de Niterói e do Cafubá.

Assinadas as primeiras desapropriações para a construção da TransOceânica

Imagem de divulgação da obra
Imagem de divulgação da obra

Foi assinada na tarde da última sexta-feira pelo prefeito Rodrigo Neves a desapropriação de sete áreas para o processo de implantação da TransOceânica, via expressa que ligará a Região Oceânica a Charitas. A medida é mais um passo para a execução da obra, cuja ordem de início foi dada no último dia 25 de setembro.

“A TransOceânica é o maior investimento em infraestrutura e mobilidade da história da nossa cidade. Ela muda o paradigma da mobilidade e do transporte público em Niterói” diz o prefeito, acrescentando que o cronograma da obra está sendo rigorosamente cumprido.

O critério estabelecido para as desapropriações é o de começar por terrenos vazios. As avaliações dessas áreas ficará a cargo da Procuradoria do Estado, que está auxiliando o município.

A Transoceânica será o primeiro corredor exclusivo de ônibus da região metropolitana do Rio de Janeiro. Financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o corredor terá 9,3 quilômetros de extensão, 15 estações e promete reduzir para 35 minutos uma viagem que hoje pode levar mais de duas horas. Aproximadamente 146 mil usuários que usam ônibus todos os dias serão beneficiados com o empreendimento. O BRT Transoceânica vai passar por 11 bairros da região oceânica, a que mais cresce na cidade.

Fonte: Prefeitura de Niterói

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>